Efésios 1:1-2 - Introdução a carta

Posted by Rene Castro terça-feira, 18 de agosto de 2009 22:57
Galera essa é a primeira devocional que estou postando, como eu escrevi anteriormente as devocionais serão baseadas na carta de Paulo a igreja de Éfeso, usarei também como apoio o livro de John Stott, "A mensagem de Efésios a nova sociedade de Deus".
Obs: Tenha sempre em mãos sua Biblia, ou abra uma on-line.

"Paulo apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus"
Alguém já veio até você pra te apontar uma falha ou dar alguma dica? Sempre que isso acontece temos o hábito de verificar quem é que veio falar, será que essa pessoa tem moral pra falar, se for alguém falho então não ouvimos mesmo.
Nessa primeira frase da carta, Paulo nos mostra que devemos considerar o autor dela, não como alguém que está dando suas opiniões pessoais, nem um mestre humano ou até mesmo como o maior missionário da igreja, mas como apóstolo por vontade de Deus, esta carta é uma obra do Espirito Santo.
A carta foi dirigida aos "santos", aos "fiéis" e aos que "estão em Cristo Jesus", esta carta foi escrita aqueles que foram salvos por Cristo Jesus e mais, aqueles que são fiéis, que mostram ter aprendido com a pessoa em que depositaram sua confiança e pra nós não basta crer em Cristo, devemos estar nEle.
Por ultimo podemos perceber dois substantivos no versiculo 2, paz e graça, a graça indica a iniciativa de Deus, salvadora e gratuita e a paz demonstra o nivel de vida em que Ele nos coloca quando nos reconciliou com Ele e uns com os outros.
E aí, em quem você está procurando as respostas para suas dúvidas?
Você está em Cristo, você vive como uma nova criatura?
E a paz de Deus que excede todo entendimento, você tem experimentado?

Desafio:Pense numa verdade biblica que você não tem aceitado por tê-la encarado como uma simples posição do autor, quando na verdade é o puro retrato da vontade de Deus.

Espero que Deus tenha falado com vocês, aguardo os comentários.

0 Response to "Efésios 1:1-2 - Introdução a carta"