Carnaval

Posted by Rene Castro quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 20:59
É, parece mentira, mas não é, estou voltando a escrever aqui depois de um longo recesso.

Essa semana lia o livro de Romanos e alguns versiculos vieram bem a calhar nesse semana que antecede o carnaval, fatos que talvez nos façam compreender melhor essa festa que se aproxima.

Pra que vocês possam acompanhar, discutir e comentar, vai a referência do texto que eu li, Romanos 1:20-32.

Pra alguns o ano só começa depois do carnaval, ouvi isso essa semana, seguido de um, "Salvador me espera", afinal quatro dias de carnaval é muito pouco, as pessoas querem logo duas semanas, se não um mês.
Porque será, porque as pessoas anseiam tanto por essa data? Em minha cabeça não cabe a idéia de conseguir me divertir no meio de um monte de gente que eu não conheço, cantarolando músicas sem sentido e de ficar bêbado até o ponto de não lembrar nada. Como o homem chegou a esse nível de degradação, e deturpação? Bom, vamos ao texto.

O texto de Romanos, declara uma grande verdade, as obras do criador refletem claramente, "os atributos de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina", portanto estando nesse mundo nenhum homem pode dizer que não conheceu a Deus, mesmo que de forma embassada e sem nitidez.
Mesmo assim os homens ao longo dos séculos "trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segudo a semelhanço do homem mortal".
Então Deus age de forma diferente do que na história de Noé, onde ele decidiu começar de novo a história da humanidade, o texto nos fala que o nosso Deus justo, "os entregou a impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si."
Perceba que Deus não impulsionou nada, o desejo está no coração do homem.

O texto continua e nos diz que os homens tornaram-se " cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicidio, rivalidades, engano e malicia."

E agora vem a pior parte, você inocentemente acha que estes homens não sabem o que estão fazendo? Que isso não está agradando a Deus? Pois veja o que diz o verso 32.
"Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam."

Então queridos, se afastem destes, pois o texto começa dizendo que estes sofrerão a irá de Deus, e sem dúvida já sofrem com a ausência dEle em suas vidas e segundo, se você não vai ter o privilégio de se retirar e aprender mais de Deus nesses próximos dias, então não aprove o que eles fazem, assistindo ou comentando o que for.

Abraço a todos e que a glória de Deus brilhe em cada um nesses dias.

1 Response to "Carnaval"

  1. I.P.J.A Says:

    *CONVITE DA IGREJA PRESBITERIANA!


    GRAÇA E PAZ!
    PEDIMOS 1 MINUTO DO SEU TEMPO PARA TE CONVIDAR...
    SOMOS DA IGREJA PRESBITERIANA DO JD. AEROPORTO DE LIMEIRA - SP BRASIL.

    ESTAMOS DIVULGANDO NOSSO BLOG, E PEDIMOS A VOCÊ PRA QUE ENTRE LÁ E SINTA - SE A VONTADE.
    LEMBRANDO QUE ESTAMOS APENAS DIVULGANDO O NOSSO MINISTÉRIO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
    DIVULGAMOS O AMOR DE CRISTO PARA TODOS!

    SE PUDER... SEJA NOSSO SEGUIDOR SÓ BASTA TER UM E-mail, E UMA FOTO BEM LEGAL SUA É SÓ CLICAR NO “SEGUIR”

    POR GENTILEZA SE VOCÊ GOSTAR DO BLOG, ENVIE PARA SEUS AMIGOS E FAMILIARES.

    DESDE JÁ AGRADECEMOS!
    DEUS CONOSCO.
    IPB – J.A

    LINK:

    IGREJA PRESBITERIANA JD. AEROPORTO:
    http://upajagaleradecristo.blogspot.com/