Todas as benção. (Efésios 1: 3 -14)

Posted by Rene Castro sexta-feira, 28 de agosto de 2009 20:26
Uhuu!! Deus vai nos dar todas as bençãos, vamos ter tudo, não seremos probres ou ficaremos doentes porque Deus vai nos abençoar.
Este é o pensamento de muitas pessoas, mas o que Paulo escreveu é que Deus nos dá todas as benção espirituais, ou seja, Deus dá igualmente a todos os que nEle crêem entre outras coisas paz, esperança, vitória e uma vida eterna a seu lado, tudo o que nos é nescessário.
Tem mais, essas bençãos são consequência de um Deus trino, observe o verso 3, este versiculo revela que Deus Pai nos abençoa através do Espirito Santo, em Cristo Jesus. Ah, como é bom crer em um Deus completo.

O verso 4 nos diz que Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, ou seja, antes de tudo, na existência de Deus como um ser único e perfeito, Ele concebeu uma idéia em sua mente, nos escolheu em Cristo.
Talvez você já tenha ouvido: quer dizer que eu não escolhi a Deus? A resposta é simples, é claro que sim, mas só porque Ele te escolheu primeiro.
Vejam que fantástico, quantas pessoas você conhece, que acreditam que precisam fazer coisas boas para assim serem salvas? Um monte não é, mostre este texto a elas, como podemos fazer algo para que mereçamos a salvação, se Deus nos escolheu antes mesmo de sermos criados? Não tem jeito, é pela graça que somos salvos.
Aí vem um outro grupo de pessoas que diz: Se Deus já me escolheu, vou fazer o que eu quiser da minha vida, mas não é bem assim, vamos olhar para o versiculo 4, para quê Deus nos escolheu? "... para sermos santos e irreprensíveis...", esse é o propósito da nossa vida aqui na Terra.
Fomos adotados como filhos de Deus para parecermos com Jesus Cristo, o versiculo 4 termina dizendo "...perante ele.", ou seja, agora estamos em Cristo, o que fazemos, seja certo ou errado, fazemos em sua presença. E aí, deu um friozinho na barriga?

E o que isso tudo deve provocar em nós? Olhemos o verso 6. Deve nos levar a gratidão e ao louvor da glória da graça do pai.
Ainda temos mais um grupo de pessoas, crentes que pensam que assim como Deus já nos escolheu, não precisamos evangelizar e a fé não se faz nescessária, mas verificamos no texto que só porque fomos eleitos, é que a evangelização tem esperança de sucesso e a fé se torna possível.

Como se já não bastasse temos uma esperança revelada no verso 10, seremos unidos em Cristo e todos reconhecerão sua autoridade.

Resumindo, olhando para a decisão anterior de Deus e a esperança futura, devemos viver o hoje para a glória de Deus.

Desafio: Lembre-se constantemente que o que você faz, o faz na presença de Cristo.

É isso aí galera, agora quero ouvir os seus comentários e sugestões, vamos postar aí.
Abraço.

0 Response to "Todas as benção. (Efésios 1: 3 -14)"